A abertura deste Atelier de Marketing, realizado no dia 27 de março, esteve a cargo do Eng. Holden Carvalho, Vice-Presidente da Associação de Comerciantes do Porto que veio falar aos nossos estudantes sobre a importância do marketing no comércio tradicional.
Tendo começado por explicitar o conceito de marketing, para que serve e como usar as suas ferramentas no comércio tradicional, não descorando, a importância da elaboração de um bom plano de marketing desde as análises da situação, o público-alvo, os objetivos, estratégias e táticas, e por fim, o orçamento.
Para introduzir a empresa que representa, explicou que, a Associação de Comerciantes do Porto se caraterizada pela identidade da cidade do Porto, “Porto.” (Porto ponto – divulgação da cidade no panorama internacional, concebida pela Câmara Municipal do Porto) e pela qualidade de trabalho e receção.
Neste momento, explicou que tentam passar aos comerciantes integrantes do comércio tradicional a necessidade de se inserirem também no digital.
Para finalizar a sessão o convidado lançou um desafio aos estudantes presentes na sessão, “Em termos de comércio tradicional o que acham que é mais importante? Ou seja, o que consideram ser o maior desafio e como podemos solucioná-lo? Por exemplo, como podíamos melhorar a estabilidade das lojas?”
Se consideras interessante o tema que esta empresa trouxe para a aula aberta de Atelier de Marketing não podes faltas às próximas! Na próxima segunda-feira, dia 17 de abril, das 11h30 às 13h30 (sala 1.3) com a Douro Azul e das 14h30 às 16h30 (sala 0.3) com a Lionesa BH.
Contamos com a tua presença!