Na aula aberta de Atelier de Marketing realizada, no passado dia 6 de março, tivemos como convidado o Doutor Tiago Gouveia, diretor de marketing no Futebol Clube do Porto.
A sessão começou pela explicação das especificidades do marketing desportivo, onde o convidado referiu que o marketing desportivo é uma ramificação do próprio marketing, fazendo ainda a diferenciação do marketing para as vendas. Referenciou que trabalhar o marketing num clube, é pensar nele como se fosse um produto ou um serviço e que as marcas mudam e oscilam tendo por base quem é o presidente do clube. Elucidou os nossos alunos como transformar o amor dos adeptos do clube em função da rentabilidade (encher o estádio e ver os jogos, assim como visitar o museu). Acrescentou ainda que o que é produzido em termos de marketing, deve ser sempre em função da marca, correndo o risco de não ter relevância.
Para finalizar a aula aberta foi lançado um desafio pelo convidado aos participantes, ligados à atividade “Concurso de Ideias”, para além, de integrarem a atividade “Open Masterclasses”, inseridas no projeto Inovar & Capacitar, promovido pela Universidade Lusófona, Centro Universitário do Porto e cofinanciado pelo Programa Operacional do Capital Humano (POCH).
Se consideras interessante o tema que esta empresa trouxe para a aula aberta de Atelier de Marketing não podes faltas às próximas, todas as segundas-feiras das 11h30 às 13h30 (sala 1.3) e das 14h30 às 16h30 (sala 0.3).
Contamos com a tua presença!