No âmbito da “Clínica Legal”, atividade que integra o projeto Inovar & Capacitar, os estudantes participaram da aula inaugural de Práticas Forenses, Unidade Curricular do 4.º da Licenciatura em Direito da Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto.
Nesta aula inaugural, contaram com a presença do Advogado João Castro Faria, Vice-Presidente do Conselho Regional da Ordem dos Advogados do Porto, que proferiu uma palestra sobre o despertar de vocações para o futuro profissional dos finalistas e estagiários.
Participaram no evento os estudantes inscritos na Unidade Curricular de Prática Forense e nos Mestrados em Direito, das vertentes Direito Empresarial e Direito Público, e Ciências Jurídico-Criminais. Além disso, a aula inaugural contou com a presença da Coordenadora da Medida 15, Prof.ª Doutora Maria do Rosário Anjos.
A Medida 15 foi apresentada como uma iniciativa ULP ao abrigo da candidatura Inovar & Capacitar, orientada para a preparação dos mestrandos em Direito na aplicação prática e resolução de problemas jurídicos, elaboração de peças processuais, contratos, registros e aproximação a prática de outros atos próprios dos advogados, constituindo uma oportunidade de reforçar a formação dos nossos estudantes necessária para um maior sucesso no acesso às diferentes profissões jurídicas.
Mais um evento interessante realizado na Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto para capacitar o futuro dos estudantes.