O Atelier de Marketing realizado no dia 17 de abril, terminou com a presença da Dr.ª Maria Taipa, Gestora de Parcerias e da Comunidade para a Felicidade no Lionesa Business Hub (BH), e apresentou as estratégias de marketing do Lionesa BH, assim como, a da felicidade para o aumento da produtividade e eficiência no trabalho.
No início da sessão deu-nos a conhecer o Lionesa BH, espaço dedicado ao arrendamento de escritório ao serviço de já cerca de 120 empresas, no qual inovação e criatividade são pilares de referência.
O Lionesa BH atribuiu ao design thinking das infraestruturas e espaços um papel central na construção de um contexto próximo ao das universidades, reconhecendo no trabalho “sem portas” uma aposta de futuro.
Adotando uma abordagem diferenciadora, o Hub promoveu a diversificação de espaços verdes, aliando-se à arte e cultura na construção de espaços que defende constituírem o habitat natural para a felicidade. Neste sentido, e em estreita colaboração com a Super Book Group construiu um mural no qual funde a história de Lionesa com a da sua cidade berço: Matosinhos. Arte e criatividade são pilares centrais da imagem do grupo, estendendo-se aos vários cantos das suas infraestruturas, prometendo recheá-los de cor e significado. Mantendo esta visão presente, os corredores técnicos contém exposições de arte que levam visitantes a desejarem trabalhar no Lionesa.
A convidada desta sessão de Atelier de Marketing deu, ainda, a conhecer as inúmeras vantagens de trabalhar na Lionesa BH, tais como a Hello App, uma aplicação acessível a todos os que integrem o Hub, criada com o objetivo de fomentar as relações entre as equipas através da promoção de atividades várias. Maria Taipa destacou, também, outros recursos como o Lionesa Health Lab, Fitness Studio, Running Society, além de atividades propícias para o team building, entre as quais se distingue o Surf, o Golf, a Yoga, Pilates, e eventos nos quais é possível degustar cocktails e comidas típicas de vários países e regiões.
Por último, a oradora deu-nos a conhecer outros eventos de promoção do team building, entre os quais as Music sessions e reuniões informais.
A Lionesa BH pretende fomentar relações estreitas com a comunidade local, promovendo o estabelecimento de protocolos de parceria com instituições de ensino superior, como a Universidade Lusófona.
Antes de terminar a sessão e lançar o desafio aos estudantes como vem sendo habitual nos nossos ateliers de marketing, Maria Taipa abordou, ainda, um estudo realizado com a Universidade Lusófona no âmbito da felicidade no trabalho no Lionesa BH, reforçando a pertinência de um contexto de trabalho feliz para a produtividade e eficiência no trabalho.
Se consideras interessante o tema que esta empresa trouxe para a aula aberta de Atelier de Marketing não podes faltas às que aí vêm! Na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, das 11h30 às 13h30 (sala 1.3) contamos com a presença do CEO da Eternal Perspective, o Dr. Filipe Moura, e das 14h30 às 16h30 (sala 0.3) com a Cordeiro Campos, representada pelo seu CEO, o Dr. Gilberto Santos.
Contamos com a tua presença!