Na sessão do Atelier de Marketing realizada no dia 17 de abril, contamos com a presença do Dr. Sandro Neves representante da Pluri Investments, que nos veio falar sobre a estratégia de marketing implementada na World of Discoveries através de uma análise SWOT realizada.
O convidado dividiu a apresentação em duas partes. Numa primeira parte, deu a conhecer o grupo que integra Pluri Investments e o seu posicionamento no mercado. Caraterizando-se pelas suas variadas áreas de negócio, nomeadamente, as viagens e turismo, imobiliário, seguros, tecnologia e educação, aviação privada, e mais recentemente, os media. Falou-nos também da Mystic Invest, uma das empresas da Pluri Investments, assim como da Douro Azul, uma das empresas mais conhecidas do grupo dada a sua importância económica para o mesmo, e ser a marca com que tudo começou.
Num segundo momento, falou sobre a World of Discoveries, um parque temático feito à escala real com o objetivo de proporcionar aos visitantes a sensação de viajar no tempo e de mergulhar na história de Portugal.
Foi igualmente abordado neste atelier, a estratégia de marketing realizada na World of Discoveries com base na análise SWOT realizada ao parque temático, com o objetivo de “aumentar a notoriedade do WoD junto dos públicos-alvo e alavancar o volume de negócios, capacitando o espaço na vertente digital e de experiência do consumidor”. Sendo que a estratégia de marketing concebida se divide pelo digital e pelo offline.
No final, e como vem sendo habitual no âmbito dos ateliers de marketing, foi lançado um desafio pelo convidado aos nossos estudantes.
Se consideras interessante o tema que esta empresa trouxe para a aula aberta de Atelier de Marketing não podes faltar às vêm aí! Na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, das 11h30 às 13h30 (sala 1.3) e das 14h30 às 16h30 (sala 0.3).
Contamos com a tua presença!